PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Filipe Luís em 60 jogos: Flamengo evolui da defesa ao ataque; veja comparação

Filipe Luís completou 60 jogos oficiais no comando do Flamengo na vitória por 1 a 0 contra o Internacional, pela Libertadores, no Maracanã. O aproveitamento é de quase 75%, e o time evoluiu em praticamente todos indicadores analisados pelo Gato Mestre. A análise foi feita em cima dos 60 jogos anteriores à chegada do técnico.

O Flamengo de Filipe Luís terminou 36 dos 60 jogos sem sofrer gol e, em apenas oito partidas, não fez ao menos um gol. Ao todo, o time marcou 102 gols no período, o que dá uma média de 1,7 por jogo. Por outro lado, foi vazado 34 vezes – uma médica de 0,57 por partida. O saldo de gols no período é de 68.

O recorte ofensivo após a Copa de Clubes, no entanto, é preciso ser pontuado. Foram 10 jogos: sete vitórias, um empate e duas derrotas. Ao todo, 11 gols marcados e cinco sofridos. O Flamengo marcou dois gols apenas contra São Paulo, Bragantino e Mirassol.

Nos 60 jogos anteriores a Filipe Luís, o Flamengo foi treinado por Tite em 58 e por Mario Jorge em dois. Já no período de Filipe Luís, o time foi treinado por Cléber dos Santos em quatro jogos, que não foram considerados neste levantamento.

Antes de Filipe Luís, o Flamengo ficou 29 jogos sem sofrer gol e 12 sem marcar. Fez 93 gols e sofreu 42, saldo de 51. A média de gols feitos por jogo era de 1,55 e de gols sofridos era de 0,7. Esse período engloba dois jogos do Brasileiro de 2023, e toda a temporada de 2024 (antes da chegada de Filipe), sob o comando de Tite – disputando Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil e Carioca.

Leia mais

PUBLICIDADE