Explosivos de ‘grande calibre’ foram encontrados e detonados pelo Esquadrão de Bombas da Polícia Militar, segundo a corporação. Os artefatos foram encontrados pela cavalaria no Setor Santa Genoveva, em Goiânia, após a denúncia de um morador. Com a chegada do apoio especializado, os explosivos foram detonados de forma controlada (veja o vídeo acima).
O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (14), por volta das 15h40. Segundo a polícia, a equipe da cavalaria se descocou até o lote baldio em que os explosivos foram deixados por um homem que ainda não foi localizado.
A área de risco foi isolada para que a equipe pudesse fazer a detonação em segurança. Segundo o tenente coronel Diego Damasceno, os explosivos são de ‘grande calibre’ e poderiam causar estragos se tivessem detonado sem a supervisão da equipe.
“Esses objetos se tratavam de artefatos, explosivos de grande calibre. Com certeza manuseado por pessoas que não tem o conhecimento, ele pode causar grande estrago levando a morte de pessoas inocentes”, explicou em entrevista a TV Anhanguera.
Imagens do momento da explosão mostram a área isolada e o momento em que a sacola preta em que os artefatos explode. Segundo o tenente, os artefatos eram três granadas e dois morteiros, explosivos de uso restrito das Forças Armadas.
Segundo a polícia, os explosivos foram deixados no terreno por um homem dentro de um saco preto. O tenente informou ainda que a equipe de inteligência da cavalaria está fazendo um levantamento das câmeras de segurança da região para localizar o suspeito.