Exclusivo: inquérito revela o caminho de bebidas com suspeita de contaminação com álcool de posto de combustível
Na última sexta-feira, agentes da A Polícia Civil de São Paulo localizaram uma fábrica clandestina em São Bernardo do Campo onde centenas de garrafas, galões e rótulos falsificados foram apreendidos.
Na garagem de uma casa no ABC Paulista pode estar uma das respostar para a pergunta: de onde estão vindo das bebidas contaminadas com metanol? O Fantástico teve acesso, com exclusividade, ao inquérito que revelou o caminho de algumas garrafas com bebida contaminada.
Durante uma blitz em um bar na Mooca, zona leste de São Paulo — onde Ricardo Lopes Mira, de 54 anos, Marcos Antônio Jorge Junior, de 46 anos, consumiram bebida alcóolica e, depois, morreram —, os investigadores apreenderam nove garrafas, uma de gin e oito de vodka.
Segundo os peritos, algumas garrafas apreendidas continham até 45% de metanol — uma concentração considerada letal.
Para se ter uma ideia, o limite tolerável da substância em bebidas como vodka ou gin é de apenas duas gotas por 100 ml.
“Metanol com água, quase que meio a meio”, afirmou Mauro Renault Menezes, diretor do núcleo de química do Instituto Criminalista da USP.
A polícia localizou o vendedor das bebidas para o bar e chegou à fábrica clandestina.
A polícia prendeu uma mulher em flagrante por adulteração de produto alimentício.
Esta é uma notícia importante que está sendo atualizada constantemente. Os detalhes estão sendo apurados e serão divulgados em breve.
Especialistas estão analisando a situação e fornecendo informações atualizadas sobre o desdobramento dos fatos.
Acompanhe as atualizações para obter as informações mais recentes sobre este assunto.
Esta matéria está sendo acompanhada de perto por nossa equipe de jornalismo, que trabalha para trazer as informações mais precisas e atualizadas.
O tema abordado nesta notícia tem grande relevância e impacto, merecendo atenção especial dos leitores e da sociedade em geral.
Continuaremos monitorando os desdobramentos e atualizando esta matéria conforme novas informações forem disponibilizadas.