Era de mortes e terror acabou no Oriente Médio, diz Trump em Israel
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um discurso no Parlamento israelense nesta segunda-feira (13) e foi ovacionado pelos presentes.
Trump exaltou a libertação pelo Hamas dos últimos 20 reféns israelenses vivos e disse que este momento representa “o fim de uma era de mortes e terror” no Oriente Médio.
Segundo Trump, Israel já conquistou tudo o que podia “pela força das armas”, e agora é o momento de traduzir essas vitórias em paz e prosperidade na região.
Trump também falou sobre o futuro da Faixa de Gaza no pós-guerra: “Esta é a chance dos palestinos abandonarem de uma vez por todas o caminho da violência”.
“Este é um dia histórico, o fim de uma era de mortes e terror, e um novo amanhecer para o Oriente Médio”, afirmou Donald Trump em discurso no Parlamento israelense nesta segunda-feira (13).
Ovacionado, o presidente dos Estados Unidos exaltou o retorno dos 20 últimos reféns israelenses vivos que estavam mantidos em cativeiro em Gaza pelo grupo terrorista Hamas, ocorrido horas antes dele subir ao púlpito, e descreveu o feito como uma vitória para Israel e para o mundo.
Trump também falou em prol da paz e fez um aceno ao Irã.
“Este é um dia histórico para o Oriente Médio e um triunfo incrível para Israel e para o mundo.
Esta é uma notícia importante que está sendo atualizada constantemente. Os detalhes estão sendo apurados e serão divulgados em breve.
Especialistas estão analisando a situação e fornecendo informações atualizadas sobre o desdobramento dos fatos.
Acompanhe as atualizações para obter as informações mais recentes sobre este assunto.
Esta matéria está sendo acompanhada de perto por nossa equipe de jornalismo, que trabalha para trazer as informações mais precisas e atualizadas.
O tema abordado nesta notícia tem grande relevância e impacto, merecendo atenção especial dos leitores e da sociedade em geral.
Continuaremos monitorando os desdobramentos e atualizando esta matéria conforme novas informações forem disponibilizadas.