O Cruzeiro abre a segunda semana completa de janeiro com o anúncio da renovação com Kaio Jorge e sob expectativa de ampliar o contrato de Matheus Pereira. O ge explica como estão as conversas com o camisa 10 e explica sobre a multa rescisória do artilheiro. Mais notícias do CruzeiroGerson entra no Top-10 de brasileiros que mais movimentaram dinheiro em transferências; veja rankingTite explica lesão de reforço do Cruzeiro, e Matheus Henrique tem apenas susto; Gerson inicia atividades Kaio Jorge renovou até 2030, recebendo uma valorização salarial.
O Cruzeiro ainda não se pronunciou oficialmente sobre a multa contratual do jogador, mas poderá fazê-lo nesta segunda. O clube mineiro aposta na manutenção da boa fase do atacante, artilheiro do Brasileiro e da Copa do Brasil do ano passado. Um dos membros do estafe do atleta, Marquito Maciel, contou ao ge que os valores do atual vínculo serão mantidos em contrato e há um acordo verbal entre Cruzeiro e Kaio Jorge para que, caso haja uma proposta de 30 milhões de euros na mesa, negociações deverão ser iniciadas.
– O que existe é que, se chegar algo top, da Europa, e se for bom para os dois, o Cruzeiro inicia a conversa em 30 milhões de euros. É um acordo de cavalheiros, fora do contrato. No contrato, permanece o mesmo que está.
Para o Brasil, a máxima permitida que é 2000 vezes o salário, e pra fora do país são 100 milhões de euros. Se chegar algo bacana, e pela boa relação que temos com o Cruzeiro, eles terão essa flexibilidade de iniciar conversas se chegar uma proposta a partir de 30 milhões de euros – disse o membro do estafe, que trabalha junto de Giuliano Bertolucci. Kaio está em fim de vínculo de contrato de representação com Bertolucci e conversa para uma possível renovação da representação.