Celebrando a vida e a carreira de um dos maiores nomes da música nacional, o documentário “Ritas”, que narra a trajetória da cantora Rita Lee, chegará ao catálogo do Globoplay em 9 de agosto.
O filme, que é dirigido por Oswaldo Santana, apresenta a última e inédita entrevista concedida pela cantora, além de registros pessoais e um vasto acervo narrado pela própria artista. A informação foi confirmada pelo próprio streaming em comunicado divulgado à imprensa.
O encontro de almas com Roberto de Carvalho, sua “refestança” com Gilberto Gil e parcerias inesquecíveis com nomes como Elis Regina, Maria Bethânia e João Gilberto também são abordadas no filme.
“Ritas” levou mais de 33 mil espectadores aos cinemas do Brasil, e se tornou um dos cinco documentários brasileiros mais assistidos em 2025, até o momento.
Em junho, a canção “Voando (Nel Blu Dipinto Di Blu)”, da cantora com o marido, foi a vencedora da categoria “Projeto Audiovisual” no Prêmio da Música Brasileira 2025.
“Voando” é uma versão da famosa música italiana “Volare”, composta por Domenico Modugno e Franco Migliacci, chegou às plataformas digitais em junho de 2024 e conta com vocais inéditos da cantora paulistana. Por ter sido lançada após a morte de Rita Lee, a letra funciona como uma mensagem da cantora aos fãs e familiares.