Dedé usou as redes sociais para parabenizar o Cruzeiro pelo aniversário de 105 anos e aproveitou o momento para se desculpar com o torcedor. O motivo foi a citação sobre “trabalho escravo” em um processo trabalhista movido contra o clube, em 2021. Mais notícias do CruzeiroCaptação, integração e retorno: diretor do Cruzeiro passa a limpo projeto na base e vê clube entre protagonistasVice-presidente do Cruzeiro detalha negociação com Gerson: “Expectativas altas” Foi a primeira vez que o ex-zagueiro se pronunciou sobre o fato.
Na época, o termo foi usado pela defesa do jogador ao questionar uma negativa da Justiça do Trabalho em um pedido de rescisão com o Cruzeiro por conta do atraso salarial. “Foi uma situação causada por meu ex-advogado, que agiu por conta própria. Eu nunca havia me defendido publicamente antes porque esperava uma defesa leal, feita da forma que eu havia pedido, mas infelizmente ele tomou um caminho que me expôs injustamente contra uma nação pela qual só tenho gratidão.
” – Peço perdão se isso causou dor ou indignação; nunca foi minha intenção ou meu sentimento. Meu respeito por essa camisa e por esse povo é maior do que qualquer erro jurídico. Dedé estava lesionado no Cruzeiro, desde 2019.
O clube já passava por dificuldades financeiras, que se acentuaram com o rebaixamento naquele mesmo ano. Quase todos os jogadores deixaram a Toca da Raposa, mas o zagueiro seguiu por conta do tratamento do problema no joelho. Em janeiro de 2021, o jogador decidiu entrar com ação na Justiça e pediu rescisão sob alegação de dez meses de atraso no pagamento.