PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

‘Day after’: enfraquecimento do Hamas ameaça mergulhar Gaza em conflitos internos; conheça clãs rivais do território

‘Day after’: enfraquecimento do Hamas ameaça mergulhar Gaza em conflitos internos; conheça clãs rivais do território

Após mais de dois anos de guerra, o Hamas se encontra mais enfraquecido dentro de Gaza e com mais dificuldade de manter sua hegemonia no território contra clãs de longa data, muitos deles filiados a poderosos clãs locais.

Desde o cessar-fogo de sexta-feira (10), o Hamas busca se reafirmar em Gaza – um conflito recente com membros de um clã rival matou dezenas de oponentes do grupo.

A repressão parece contar com o apoio velado do presidente Donald Trump, artífice do acordo de paz.

Na segunda-feira, ele sugeriu ter dado sinal verde para que o Hamas conduzisse operações de policiamento e controle social interno para “resolver os problemas”.

Questionado por um jornalista a bordo do Força Aérea Um sobre relatos de que o Hamas estava se instituindo como uma força policial e atirando em rivais, Trump disse: “Eles querem acabar com os problemas, têm sido abertos sobre isso, e nós lhes demos aprovação por um período de tempo”.

“Temos quase 2 milhões de pessoas voltando para prédios que foram demolidos, e muitas coisas ruins podem acontecer.

Então, queremos que seja.

queremos que seja seguro.

Esta é uma notícia importante que está sendo atualizada constantemente. Os detalhes estão sendo apurados e serão divulgados em breve.

Especialistas estão analisando a situação e fornecendo informações atualizadas sobre o desdobramento dos fatos.

Acompanhe as atualizações para obter as informações mais recentes sobre este assunto.

Esta matéria está sendo acompanhada de perto por nossa equipe de jornalismo, que trabalha para trazer as informações mais precisas e atualizadas.

O tema abordado nesta notícia tem grande relevância e impacto, merecendo atenção especial dos leitores e da sociedade em geral.

Continuaremos monitorando os desdobramentos e atualizando esta matéria conforme novas informações forem disponibilizadas.

Leia mais

PUBLICIDADE