O Corinthians encaminhou a contratação do zagueiro Gabriel Paulista, que deve se tornar o primeiro reforço do clube para a temporada. O defensor chegou a São Paulo nesta sexta-feira (9) para a realização dos exames médicos, última etapa antes da assinatura do contrato com o Timão.
Livre no mercado após rescindir com o Besiktas da Turquia, Gabriel Paulista acertou bases salariais e tempo de vínculo com a diretoria alvinegra. A negociação avançou nos últimos dias e foi tratada internamente como prioridade, diante da necessidade de reforçar o sistema defensivo com um jogador experiente.
A oficialização do acordo, no entanto, depende apenas de questões burocráticas. O Corinthians aguarda a queda do transfer ban da Fifa, prevista para segunda-feira, após a regularização de pendências financeiras. Com a sanção suspensa, o clube poderá registrar o atleta normalmente.
Aos 35 anos, Gabriel Paulista acumula passagens por clubes importantes do futebol europeu, como Arsenal, Villarreal e Atlético de Madrid, além de experiência recente no exterior. A expectativa da comissão técnica é que o zagueiro chegue para disputar posição e agregar liderança ao elenco.
Com a situação próxima de ser regularizada, o Corinthians trabalha para anunciar oficialmente o reforço nos próximos dias e segue atento ao mercado em busca de novas contratações para a sequência da temporada.