Rodrigo Alvarenga Paredes se apresentava como empresário, fazendeiro e herdeiro. A aparência de “bom moço”, segundo as autoridades, escondia um dos maiores traficantes de drogas da América do Sul. Ele está preso desde março de 2023 e é acusado de comandar um esquema internacional de envio de cocaína para a Europa.
Segundo a polícia, o grupo enviou ao menos 11 toneladas da droga para o continente entre 2020 e 2022, avaliadas em cerca de R$ 2,8 bilhões. Em depoimento à Justiça, Alvarenga pediu desculpas pela emoção e agradeceu a oportunidade de falar. Disse ter nascido em uma “família abençoada”.
Para a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, porém, o perfil discreto fazia parte da estratégia. Educado, discreto e de fala mansa, Rodrigo Alvarenga Paredes se apresentava como empresário, fazendeiro e herdeiro. A aparência de “bom moço”, segundo as autoridades, escondia um dos maiores traficantes de drogas da América do Sul.
Preso desde março de 2023, ele é acusado de comandar um esquema internacional de envio de cocaína para a Europa. Segundo a polícia, o grupo enviou ao menos 11 toneladas da droga para o continente entre 2020 e 2022. A carga está avaliada em cerca de R$ 2,8 bilhões.