Com saída de Celso Sabino do Turismo, governo Lula já trocou 13 ministros
O ministro do Turismo, Celso Sabino, anunciou nesta sexta-feira (26) ter entregue a carta de demissão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A decisão da legenda, tomada nesta na última quinta (18), antecipa o desembarque do governo, anunciado no início deste mês.
A exigência para que os filiados deixem a gestão Lula foi aprovada após a veiculação de reportagens que apontam uma suposta conexão entre o presidente nacional do partido, Antonio de Rueda, e o Primeiro Comando da Capital (PCC).
Essa é a segunda troca no ministério do Turismo.
Daniela do Waguinho colocou o cargo à disposição em julho de 2023, após pressão do União Brasil.
Com a saída de Sabido do Turismo, esta será a 13ª troca na lista de ministros desta gestão, desde a posse, em janeiro de 2023.
O ministro do Turismo, Celso Sabino, anunciou nesta sexta-feira (26) que entregou a sua carta de demissão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após o União Brasil exigir que filiados ao partido deixassem os cargos ocupados no governo.
Esta é uma notícia importante que está sendo atualizada constantemente. Os detalhes estão sendo apurados e serão divulgados em breve.
Especialistas estão analisando a situação e fornecendo informações atualizadas sobre o desdobramento dos fatos.
Acompanhe as atualizações para obter as informações mais recentes sobre este assunto.
Esta matéria está sendo acompanhada de perto por nossa equipe de jornalismo, que trabalha para trazer as informações mais precisas e atualizadas.
O tema abordado nesta notícia tem grande relevância e impacto, merecendo atenção especial dos leitores e da sociedade em geral.
Continuaremos monitorando os desdobramentos e atualizando esta matéria conforme novas informações forem disponibilizadas.