O Palmeiras chegou ao seu pior momento da temporada justamente na fase mais decisiva de 2025. No mês de novembro, com reta final do Brasileirão e decisão da Conmebol Libertadores, o time teve apenas 33% de aproveitamento (comparável às equipes que figuram no Z-4 do Brasileirão) e se afastou das duas taças que disputava. Em oito jogos neste período, foram apenas duas vitórias, dois empates e quatro derrotas, incluindo o 1 a 0 para o Flamengo, sábado, que decretou ao time o vice-campeonato da Libertadores.
Agora são seis partidas sem vencer. Mais notícias do Palmeiras:+ Missão impossível? O que é preciso pelo título brasileiro+ Elenco chega ao Brasil após vice; Gómez vai embora a pé – Tivemos uma queda de rendimento no último mês, não quero buscar desculpas, não gosto de me vitimizar. Cometemos erros nos jogos que não vencemos, temos que melhorar para o ano que vem, para não repetir os erros – resumiu Piquerez.
– O jogo foi decidido em um detalhe de bola parada, fica a experiência de um grupo que foi construído nesse ano com lesões importantes. Estamos no final da temporada, esses dois últimos meses foram muito difíceis para nós – reforçou Abel Ferreira. O Palmeiras fechou o mês de outubro com a goleada por 4 a 0 sobre a LDU, do Equador, que classificou o time para a final da Libertadores.
Nos dois primeiros jogos de novembro, o time venceu Juventude, dia 2, e Santos, dia 6. Depois disso, o Verdão não ganhou mais. A sequência coincide com o momento em que perdeu jogadores convocados (Gustavo Gómez, Piquerez, Emiliano Martínez, Facundo Torres, Flaco López, Sosa e Vitor Roque) para amistosos na Data Fifa.