A Polícia Civil do Amazonas identificou uma mansão de luxo em um dos bairros mais valorizados de Manaus como ponto de armazenamento e distribuição de drogas. As ações das forças de segurança revelam desde carregamentos de “cocaína negra” até uma lancha blindada usada por traficantes para atravessar o rio Solimões. A extensa malha de rios navegáveis — mais de 7 mil km — e as áreas de acesso restrito tornam o trabalho policial ainda mais desafiador.
A Polícia Civil do Amazonas identificou uma mansão de luxo em um dos bairros mais valorizados de Manaus como ponto de armazenamento e distribuição de drogas. A descoberta aponta para a atuação do Comando Vermelho no estado, segundo autoridades policiais. As ações das forças de segurança revelam desde carregamentos de “cocaína negra” até uma lancha blindada usada por traficantes para atravessar o rio Solimões (veja vídeo acima).
A casa monitorada pelo Departamento de Investigação sobre Entorpecentes (Denarque) fica em uma área de classe média alta da capital. Investigadores passaram dias observando o imóvel, descrito como uma mansão com piscina de borda infinita, campo de futebol e heliponto. No dia 17 de outubro, a polícia entrou no endereço.
Dentro do imóvel, os agentes encontraram inicialmente 16 quilos de cocaína. Mas um caderno localizado no local levantou suspeitas: havia anotações mencionando “40 kg dentro de cadeiras e quadros”. Com cães farejadores, os policiais voltaram à mansão.