PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ciclone extratropical traz temporais para o Centro-Sul

Um novo ciclone extratropical em formação deve mudar o tempo no Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste e colocar milhões de pessoas em alerta para temporais, ventania intensa e ondas fortes. A partir de quarta (10), quando o ciclone já estará totalmente organizado, rajadas entre 90 km/h e 120 km/h podem atingir áreas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O sistema também deve impactar São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, embora o centro do ciclone não avance sobre essas regiões.

O avanço do ciclone e da frente fria associada deve provocar também chuva forte, granizo localizado e mar agitado. A formação de um novo ciclone tropical nesta terça-feira (9) vai mudar o tempo e trazer chuva para boa parte do Centro-Sul do país neste início de semana. De acordo com a Climatempo, o sistema deve ter forte intensidade, causando tempestades severas e rajadas acima de 100 km/h.

Rio Grande do SulSanta CatarinaParanáSão Pauloserra e sul do Rio de JaneiroMinas GeraisGoiásparte de Mato Grosso do Sulsul do Mato Grosso ⚠️Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os estados do Sudeste e do Centro-Oeste devem ter volumes de até 100 milímetros de chuva por dia e ventos intensos, de até 100 km/h. 🚨No Sul, a situação deve ser mais preocupante. Os volumes podem superar os 100 milímetros diários de chuva, com possibilidade de queda de granizo e alagamentos.

Os ventos também podem passar de 100 km/h. No Rio Grande do Sul, há possibilidade de chover 120 milímetros em um só diaEm Santa Catarina, o risco de alagamento e enxurrada varia de alto a muito alto. No Paraná, há previsão de tempestades com granizo.

Leia mais

PUBLICIDADE