O técnico Carlo Ancelotti prepara a Seleção Brasileira para um amistoso contra a Coreia do Sul nesta sexta-feira (10), às 8h (horário de Brasília), no Seoul World Cup Stadium. Em sua primeira escalação com elenco completo, Ancelotti apostou em um ataque ofensivo, alinhando quatro jogadores no setor ofensivo.
Escalação provável:
Goleiro: Bento
Defensores: Vitinho, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos
Volantes: Casemiro e Bruno Guimarães (substituindo Lucas Paquetá, poupado por desgaste físico)
Atacantes: Estêvão, Matheus Cunha, Vinícius Júnior e Rodrygo
Destaques do quarteto ofensivo:
Vinícius Júnior: Atuando mais centralizado, o atacante do Real Madrid busca explorar sua velocidade e habilidade em finalizações próximas ao gol adversário.
Rodrygo: Retornando à Seleção após seis meses, o jogador do Real Madrid traz experiência e entrosamento com Vinícius Júnior.
Estêvão: Jovem promessa do futebol brasileiro, o atacante do Palmeiras é conhecido por sua agilidade e capacidade de drible.
Matheus Cunha: Atuando como centroavante, o jogador do Atlético de Madrid oferece presença física e poder de finalização na área.
Ancelotti busca potencializar o poder ofensivo da Seleção, utilizando a velocidade e criatividade dos atacantes para superar a defesa coreana. A formação no esquema 4-2-4 visa pressionar o adversário desde o início da partida.