O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, afirmou que as manifestações da direita foram um sucesso, usando a expressão “bombamos” para descrever a repercussão e o alcance dos atos. A declaração de Valdemar, que demonstra entusiasmo com a mobilização de sua base, ocorre em um momento em que a oposição tem intensificado a pressão contra o governo e o Judiciário.
A afirmação de Valdemar sobre o sucesso dos atos de rua se dá em um cenário onde o próprio partido tem enfrentado desafios. A deputada federal Carla Zambelli, do PL, foi presa e irá pedir asilo político à Itália, e o líder do PL na Câmara, Altineu Côrtes, pediu uma reação da Casa após o ocorrido.
Apesar da ausência de Jair Bolsonaro nesses atos, o presidente do PL destaca a força da direita e sua capacidade de se organizar e mobilizar a população. A declaração de Valdemar Costa Neto também se alinha à sua intenção de lançar Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente, ao Senado em 2026, reforçando a estratégia da legenda de manter a influência da família Bolsonaro no Congresso.
O presidente do PL, portanto, busca capitalizar a mobilização da direita para fortalecer o partido e sua pauta política, que inclui críticas a Lula e ao ministro Alexandre de Moraes. A expressão “bombamos” reflete a percepção do líder de que a oposição está se consolidando como uma força política relevante no país.