O jornalista Leo Dias foi oficialmente afastado do programa “Fofocalizando”, do SBT, nesta quarta-feira, 2 de julho. A decisão teria sido tomada após uma série de desentendimentos internos e atritos entre o colunista e a direção da emissora.
Fontes próximas à produção indicam que o principal motivo para o rompimento foi a insatisfação de Leo Dias com os rumos da atração e, em especial, a proibição da divulgação de sua plataforma “Leo Dias TV” durante as exibições de suas matérias no programa. A nova direção do SBT teria entendido que a exposição da marca pessoal do jornalista configurava propaganda gratuita, gerando um mal-estar.
O clima nos bastidores já estava desgastado, com o jornalista demonstrando seu descontentamento. Em uma das ocasiões, em 1º de julho, Leo Dias teria exibido uma postura de clara insatisfação no ar, chegando a se manifestar em seu próprio canal com indiretas ao SBT, afirmando: “Aqui eu estou feliz. Aqui pelo menos a gente se sente valorizado”.
Embora o SBT tenha tentado inicialmente minimizar a situação, divulgando uma nota afirmando que a ausência de Leo Dias se devia a uma “folga programada” e que seria criado um “padrão de plano de negócio” para as inserções da marca, a realidade nos bastidores apontava para um cenário de atrito mais profundo.
A repercussão negativa e o desgaste interno teriam levado a emissora a optar pelo afastamento definitivo do jornalista, deixando seu futuro no canal indefinido. Apesar da situação, Leo Dias se mostrou categórico ao valorizar o que construiu: “O que construímos foi algo único”, afirmou. Ele ainda manifestou confiança de que, mesmo que mude de canal, o público do “Fofocalizando” permanecerá fiel.