PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Atlético Mineiro empata com Independiente del Valle e mantém vivo o sonho da final da Sul-Americana

O Atlético Mineiro conquistou um empate valioso por 1 a 1 diante do Independiente del Valle, na noite desta terça-feira (21), no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana 2025. O resultado mantém o time mineiro em boas condições para buscar a vaga na final diante da sua torcida, em Belo Horizonte.

A partida começou complicada para o Galo. Logo aos 6 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Ruan Tressoldi cometeu pênalti em Patrik Mercado, e o equatoriano Júnior Sornoza converteu com precisão, abrindo o placar para os donos da casa. O Atlético sentiu o golpe e teve dificuldades para reagir na altitude de Quito, limitando-se a poucas chances claras na primeira etapa.

No segundo tempo, o técnico Jorge Sampaoli promoveu mudanças importantes, com as entradas de Hulk e Dudu, que mudaram o ritmo do jogo. O Galo passou a pressionar mais e, já nos acréscimos, foi recompensado: Hulk fez boa jogada pela direita e serviu Dudu, que finalizou com categoria para empatar a partida e marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

Apesar do bom resultado, o jogo ficou marcado por polêmicas de arbitragem. O Atlético reclamou do pênalti marcado no início da partida e de outro lance em que Hulk foi derrubado na área sem que o árbitro colombiano Carlos Betancur assinalasse a penalidade. A diretoria do clube mineiro deve formalizar queixa à Conmebol.

Com o empate, o Atlético leva a decisão para o jogo da volta, na próxima terça-feira (28), às 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Uma vitória simples garante o Galo na final. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis. A grande final da competição está marcada para o dia 22 de novembro, em Assunção, no Paraguai.

Leia mais

PUBLICIDADE