O Atlético-MG está em conversas avançadas para trazer Martín Anselmi, o ex-treinador do Porto, de 40 anos, para assumir a posição deixada por Cuca. A decisão de contratar o técnico argentino foi tomada após a dispensa de Cuca na última sexta-feira.
No sábado, a liderança do Galo descartou a possibilidade de Jorge Sampaoli retornar ao clube. Além disso, os nomes dos técnicos estrangeiros Luis Zubeldía, Pedro Caixinha e Pedro Martins foram sugeridos para o papel.
Anselmi tem um histórico impressionante, tendo treinado equipes como Cruz Azul, Independiente del Valle e Union La Calera antes de sua passagem pelo Porto. Ele também trabalhou como assistente técnico de Miguel Ángel Ramírez no Internacional em 2021. Com o Independiente del Valle, ele conquistou a Copa Sul-Americana, um torneio no qual o Galo está atualmente nas quartas de final.
Enquanto estava no Internacional, Anselmi trabalhou de perto com Paulo Bracks, que agora é o principal executivo de futebol do Atlético-MG. Esta conexão pode ter contribuído para o interesse do clube na contratação do técnico argentino.
Negociações em andamento
As negociações entre Anselmi e o Atlético-MG foram confirmadas por diversas fontes. O agente de Anselmi é o mesmo que gerencia as carreiras dos técnicos portugueses Leonardo Jardim, Abel Ferreira e Artur Jorge.
Apesar de ter um histórico impressionante, o mandato de Anselmi no Porto terminou em uma nota triste. Ele foi dispensado do clube português no início de julho, após a equipe ter sido eliminada da Copa do Mundo de Clubes.