O Atlético-MG confirmou que tem pendências financeiras com o atacante Paulinho em relação à venda ao Palmeiras. A transação – que passou dos R$ 100 milhões de reais – foi feita no final de 2024. O camisa 10 assinou um contrato válido até o fim de 2029 com a equipe paulista.
O clube paulista pagou 18 milhões de euros (R$ 115 milhões na cotação atual) para a compra de 100% dos direitos econômicos do atleta. Desse valor, o Atlético tinha direito a 80% e 20% teria que ser repassado ao jogador.
O ge apurou que o Galo tem duas dívidas com o jogador. Uma referente aos valores da venda e outras de luvas que não foram pagas ao atacante. Os valores da venda seriam pagos parcelados quando o Palmeiras quitasse as parcelas com o Galo. Nenhum pagamento foi feito, assim como as luvas que o clube também deve ao atleta.
A informação do atraso no repasse ao jogador foi divulgada pela Band e confirmada pelo ge e pelo Atlético. Contudo, o Galo diverge dos valores.
— O Galo confirma que existem pendências financeiras com o atleta Paulinho. No entanto, os valores veiculados em algumas notícias fogem completamente à realidade. Esses valores não serão informados pelo clube, em razão do contrato firmado entre as partes.
Paulino chegou ao Atlético em 2023. Pelo clube, disputou 120 jogos, marcou 50 gols e anotou 12 assistências.