Apagão na nuvem da Amazon derruba apps e serviços pelo mundo
A unidade de serviços em nuvem da Amazon, a AWS, sofre uma pane nesta segunda-feira (20), o que causa um apagão em muitas empresas ao redor do mundo, com problemas de conectividade e interrupção de serviços de vários sites e aplicativos populares, incluindo Fortnite e Snapchat.
Segundo a AWS, mais de 500 empresas com seus serviços hospedados na nuvem da Amazon foram impactadas pelo apagão, que afeta milhões de pessoas ao redor do mundo, incluindo nos Estados Unidos e também no Brasil.
A AWS afirmou pouco após as 6h desta segunda, no horário de Brasília, ter identificado uma potencial causa para o apagão e disse estar trabalhando para resolver o problema.
“Podemos confirmar aumento nas taxas de erro e latência para múltiplos serviços da AWS na região US-EAST-1”, informou a empresa em uma atualização em seu site.
A AWS fornece poder de computação sob demanda, armazenamento de dados e outros serviços digitais para empresas, governos e indivíduos.
A empresa compete com os serviços de nuvem do Google e da Microsoft.
Interrupções em seus servidores podem causar panes em sites e plataformas que dependem de sua infraestrutura de nuvem.
O site de compras da Amazon, o Prime Video e a assistente Alexa estavam enfrentando problemas, segundo o Downdetector.
Esta é uma notícia importante que está sendo atualizada constantemente. Os detalhes estão sendo apurados e serão divulgados em breve.
Especialistas estão analisando a situação e fornecendo informações atualizadas sobre o desdobramento dos fatos.
Acompanhe as atualizações para obter as informações mais recentes sobre este assunto.
Esta matéria está sendo acompanhada de perto por nossa equipe de jornalismo, que trabalha para trazer as informações mais precisas e atualizadas.
O tema abordado nesta notícia tem grande relevância e impacto, merecendo atenção especial dos leitores e da sociedade em geral.
Continuaremos monitorando os desdobramentos e atualizando esta matéria conforme novas informações forem disponibilizadas.