PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ao derrubar MP, Centrão buscou reduzir ‘gastos eleitorais’ de Lula

Ao derrubar MP, Centrão buscou reduzir ‘gastos eleitorais’ de Lula

Depois da derrota da PEC da Blindagem, o Centrão e o Partido Liberal (PL) decidiram dar o troco no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao deixar caducar a MP 1303, que garantiria cerca de R$ 30 bilhões ao governo entre aumento de receitas e corte de despesas.

Líderes do Centrão e do PL não escondiam que o principal objetivo foi evitar garantir recursos extras para o governo no ano da eleição presidencial, principalmente depois da recuperação da aprovação do presidente Lula.

🔎De acordo com a pesquisa Quaest desta quarta-feira (8), a aprovação de Lula voltou a empatar com a desaprovação: 49% desaprovam, enquanto 48%, aprovam.

É a primeira vez que isso ocorre desde janeiro.

Segundo líderes da oposição, eles aguardaram o melhor momento para devolver a derrota na PEC da Blindagem — aprovada pela Câmara, mas derrotada no Senado no mês passado — e reduzir os “gastos eleitorais” do governo Lula no ano da eleição.

RELEMBRE: Após derrota em MP, líder do governo teme ‘irracionalidade’ por 2026, mas diz que Fazenda ‘tem ferramentas’ Encerrada a sessão, parlamentares do PP e do União Brasil deixavam claro que, a partir de agora, nenhuma medida de aumento de receita do governo irá passar no Congresso Nacional.

Ou seja, eles vão forçar o governo a cortar gastos em vez de aumentá-los no ano que vem.

O discurso do governo é outro e já foi antecipado nesta quarta mesmo pelo presidente Lula.

Esta é uma notícia importante que está sendo atualizada constantemente. Os detalhes estão sendo apurados e serão divulgados em breve.

Especialistas estão analisando a situação e fornecendo informações atualizadas sobre o desdobramento dos fatos.

Acompanhe as atualizações para obter as informações mais recentes sobre este assunto.

Esta matéria está sendo acompanhada de perto por nossa equipe de jornalismo, que trabalha para trazer as informações mais precisas e atualizadas.

O tema abordado nesta notícia tem grande relevância e impacto, merecendo atenção especial dos leitores e da sociedade em geral.

Continuaremos monitorando os desdobramentos e atualizando esta matéria conforme novas informações forem disponibilizadas.

Leia mais

PUBLICIDADE