Ao atribuir ‘prejuízo’ a Eduardo, Ciro diz que Centrão comanda campanha de 2026
O senador Ciro Nogueira (PP-PI) disse publicamente que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) causou um prejuízo muito grande para 2026.
A declaração expõe o que ele e outros líderes do Centrão já vinham repetindo: que o filho de Bolsonaro (PL) já atrapalhou demais e que, daqui para frente, será o Centrão que comandará a campanha da oposição para a eleição presidencial de 2026.
O cabo-de-guerra entre Eduardo e líderes de partidos-chaves do Centrão vem desde setembro, pelo menos.
O Centrão fez diversas movimentações para enquadrar Eduardo.
Em uma das mais recentes, Sóstenes Cavalcante, viajou aos Estados Unidos para falar com Eduardo por conta de ataques a Tarcísio de Freitas (Republicanos) – nome favorito do Centrão para disputar a presidência em 2026.
Ao dizer publicamente que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) causou um prejuízo muito grande para 2026, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) expõe o que ele e outros líderes do Centrão já vinham repetindo nos bastidores: que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já atrapalhou demais e que, daqui para frente, será o Centrão que comandará a campanha da oposição para a eleição presidencial de 2026.
A última pesquisa Quaest mostrou recuperação da popularidade de Lula (PT), que o nome de Eduardo como é o mais rejeitado para a eleição de 2026, e que os 49% dos brasileiros acham que o petista saiu mais forte politicamente após ser elogiado na ONU por Donald Trump – que o bolsonarismo considera seu principal aliado no exterior.
Com a declaração, em entrevista à TV Bandeirantes divulgada no sábado (11), Nogueira “riscou o chão” para deixar isso claro.
Esta é uma notícia importante que está sendo atualizada constantemente. Os detalhes estão sendo apurados e serão divulgados em breve.
Especialistas estão analisando a situação e fornecendo informações atualizadas sobre o desdobramento dos fatos.
Acompanhe as atualizações para obter as informações mais recentes sobre este assunto.
Esta matéria está sendo acompanhada de perto por nossa equipe de jornalismo, que trabalha para trazer as informações mais precisas e atualizadas.
O tema abordado nesta notícia tem grande relevância e impacto, merecendo atenção especial dos leitores e da sociedade em geral.
Continuaremos monitorando os desdobramentos e atualizando esta matéria conforme novas informações forem disponibilizadas.