Introdução
Anderson Silva terá um novo adversário em sua próxima apresentação no boxe. O brasileiro, que originalmente enfrentaria Chris Weidman, agora medirá forças com Tyron Woodley no dia 19 de dezembro.
O evento ocorrerá em Miami, nos Estados Unidos, e sofreu alterações significativas em seu card principal e nas lutas preliminares. A mudança ocorreu após problemas judiciais envolvendo Gervonta Davis, que foi substituído por Anthony Joshua como oponente de Jake Paul.
Desenvolvimento
Chris Weidman, que seria o adversário original de Silva, precisou ser substituído devido a uma lesão. Tyron Woodley, ex-campeão do UFC na categoria até 77kg, assume a vaga e enfrentará o brasileiro em uma das lutas preliminares do evento.
Anderson Silva demonstrou profissionalismo diante das mudanças, declarando em comunicado à imprensa: “Acredito que a mudança sempre acontece por um motivo. Estou focado em fazer um bom trabalho, sempre respeitando meu oponente e demonstrando total respeito ao mundo do boxe”.
O Spider possui um cartel de três vitórias e duas derrotas no boxe profissional. Já Woodley chegou ao título do UFC tendo o wrestling como sua principal arma, mas após aposentar-se do MMA, acumula duas derrotas no boxe, ambas para Jake Paul.
O evento ganhou outra atração brasileira com a participação de Keno Marley, que fará sua estreia no boxe profissional contra o americano Diarra Davis Jr. O atleta brasileiro tem em seu currículo duas participações em Olimpíadas, agregando experiência ao card.
Conclusão
A remarcação do evento para 19 de dezembro trouxe significativas alterações em todas as lutas principais. A substituição de adversários tanto no combate principal quanto nas preliminares criou um card renovado e com novas dinâmicas competitivas.
A experiência de Anderson Silva no boxe será testada contra um ex-campeão do UFC que busca sua primeira vitória na modalidade. O evento promete reunir nomes expressivos do MMA e do boxe em uma noite que marca importantes transições de carreira para vários atletas.