O Cruzeiro sobrou em campo no confronto com o Corinthians, na noite desse domingo, pelo Brasileirão. Com intensidade, a equipe de Jardim aplicou um 3 a 0 na prévia da semifinal da Copa do Brasil, em dezembro. Mais do que três pontos, o time aumentou a invencibilidade na temporada e deu “check” no principal objetivo do ano: a vaga direta para a Libertadores 2026.
Mais notícias do CruzeiroJardim comemora volta do Cruzeiro à Libertadores: “Colocamos a equipe no seu devido patamar”Gabigol celebra vaga na Libertadores com o Cruzeiro: “Missão dada, missão cumprida”Além do Gabigol: saiba quem também pode reforçar o Cruzeiro em 2025 O técnico escalou o time titular sem surpresas, com o retorno de Christian, Matheus Pereira e Arroyo aos 11 iniciais depois de cumprirem suspensão diante do Juventude. O empate ensinou lições à equipe, que entrou mais ligada e enérgica em campo. Matheus Pereira foi maestro com passes que quebravam as linhas.
Arroyo, pela esquerda, foi escape nas costas da marcação. Foi naquele setor que surgiram as melhores chances celestes do primeiro tempo. Vertical, intenso, e com posse de bola, o Cruzeiro encurralou a equipe de Dorival no campo defensivo.
Kaio Jorge abriu o placar depois de bonita jogada do camisa 10 celeste. Matheus Pereira achou Christian no corredor direito, que cruzou para a área. Arroyo parou no goleiro na primeira finalização, e Kaio chegou de frente, batendo para o gol.