PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Acidente Chapecoense: clube faz homenagens 9 anos depois

O sábado marca os nove anos do trágico acidente aéreo que levava a delegação da Chapecoense para o jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Ao longo de novembro, Chapecó foi marcada por homenagens e também momentos de lembranças ao elenco que está marcado na história do Verdão do Oeste. Já dentro de campo, o mês ainda contou com o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, que marca mais um capítulo da reconstrução da equipe.

A Aeronáutica Civil da Colômbia concluiu a investigação em 2018, e confirmou que o acidente ocorreu por falta de combustível, como consequência da ausência de gestão de risco apropriada por parte da companhia aérea LaMia. Naquele ano, o time catarinense entrou para a história do futebol, com a classificação inédita para a final da competição continental, chamando a atenção e reconhecimento internacional. Vanusa Pallaoro, esposa de Sandro Pallaoro, ex-presidente da Chapecoense que morreu no acidente, foi uma das diversas pessoas que lotaram as arquibancadas da Arena Condá no jogo contra o Atlético-GO, que confirmou o retorno à Série A.

— Eu fico muito feliz em ver a Chapecoense conquistando o acesso. Eu sei o quanto a Chape na Série A movimenta toda a cidade e região, além da alegria que contagia todos em Chapecó. A coincidência de ser no mesmo mês em que aconteceu o acidente fica como um alento aos nossos corações, um presente em meio à dor da saudade.

E as coincidências ainda são maiores por 2026 ser um ano de Copa do Mundo, como aconteceu em 2014 no seu primeiro acesso. Quando estamos todos unidos em torcida a Chape fica ainda mais forte — finalizou. Mesmo assim, Vanusa Pallaoro afirma que ainda aguarda a resposta para algumas perguntas sobre o que resultou no trágico acidente do dia 29 de novembro de 2016.

Leia mais

PUBLICIDADE