PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A Nação Brasileira entra em luto oficial pela morte do renomado escritor Luis Fernando Veríssimo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou um período de luto oficial de três dias em memória do aclamado escritor Luis Fernando Veríssimo, que faleceu no sábado, dia 30. Este período de luto, conforme publicado em uma edição extra do Diário Oficial, estender-se-á até a tarde de terça-feira, dia 2.

“O país inteiro está de luto. Este decreto oficializa três dias de luto nacional em sinal de pesar pela morte de Luis Fernando Verissimo, um notável escritor, colunista e humorista brasileiro”, afirmou o ex-presidente no decreto.

Um legado inestimável na literatura brasileira

Luis Fernando Verissimo foi uma figura literária incontornável, cujo humor refinado e estilo de escrita único proporcionaram uma contribuição imensurável à literatura brasileira. Sua carreira abrangente incluiu a publicação de crônicas, contos, quadrinhos e romances que cultivaram um vasto número de leitores em todo o Brasil.

Ele também foi responsável pela criação de personagens memoráveis, como o Analista de Bagé, As Cobras e Ed Mort. A notícia de sua morte gerou uma onda de reações no meio artístico, com personalidades expressando sua tristeza e prestando homenagens ao escritor.

Uma despedida emocionada

Em uma postagem emocionada nas redes sociais, o ex-presidente Lula expressou sua tristeza pela morte de Verissimo, referindo-se a ele como “um dos maiores nomes de nossa literatura”.

“Hoje, aos 88 anos, nos despedimos de Luis Fernando Verissimo, uma das maiores vozes de nossa literatura e jornalismo. Com seu talento multifacetado, ele conquistou inúmeros leitores em todo o Brasil com suas crônicas, contos, quadrinhos e romances. Ele nos deixou personagens inesquecíveis, como o Analista de Bagé, As Cobras e Ed Mort”, escreveu Lula.

Verissimo faleceu aos 88 anos, na madrugada de sábado, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, onde estava internado em estado crítico na UTI.

Leia mais

PUBLICIDADE