PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Bolsonaro definirá impasse entre candidatos ao Senado no RJ

Os dois candidatos do Partido Liberal ao Senado no Rio de Janeiro em 2026 serão definidos por Jair Bolsonaro, informa o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto. Na disputa, estão Flávio Bolsonaro (PL), que quer tentar a reeleição; Carlos Portinho (PL), que era suplente e assumiu o mandato de senador com a morte de Arolde de Oliveira (PSD); e o governador Claudio Castro (PL). Três postulantes para apenas duas candidaturas.

“Governador, eles [os estados] decidem [os candidatos] aqui no partido. O Bolsonaro até fala: ‘isso aí é com o Valdemar’. Mas acontece que, para senador, o Bolsonaro gosta de indicar até o suplente. Ele gosta disso”, contou o presidente do PL à coluna.

“Ele se interessa por isso. Então, quem vai decidir é o Bolsonaro. Essa encrenca no Rio de Janeiro é braba”, continuou. As candidaturas ao Senado serão tema de conversa entre Bolsonaro e Valdemar na semana que vem, quando o dirigente visitará o ex-mandatário, que cumpre prisão domiciliar em Brasília. Flávio é visto como o favorito para concorrer ao pleito, deixando a segunda vaga em uma acirrada disputa entre Portinho e Castro.

Por outro lado, algumas candidaturas ao Senado já estão praticamente definidas, segundo Valdemar. Entre elas, a de Michelle Bolsonaro no Distrito Federal, e a de Carlos Bolsonaro, que deixará o mandato de vereador no Rio de Janeiro em busca de uma cadeira no Congresso por Santa Catarina.

Leia mais

PUBLICIDADE