PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

‘É inaceitável’, diz Ministro da Saúde ao desistir de viagem aos EUA para Assembleia Geral da ONU

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou que restrições impostas pelos Estados Unidos impediram a participação dele na Assembleia Geral da ONU e em outros eventos nos EUA na próxima semana.

Ele classificou as restrições de circulação impostas pelo governo americano como “inaceitáveis” e “uma afronta” que, na prática, inviabilizam a sua presença no evento.

Em entrevista ao Estúdio i, o ministro afirmou que as restrições não são contra ele como pessoa, mas sim “ao ministro da Saúde do Brasil”, e o impediriam de participar de uma reunião crucial da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), em Washington, e de uma série de encontros bilaterais fora da estrutura da ONU.

Padilha revelou que planejava anunciar no evento um reforço financeiro do Brasil a um fundo estratégico da organização para a compra de vacinas e medicamentos contra o câncer a preços mais baixos para todo o continente americano.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou que restrições impostas pelos Estados Unidos impediram a participação dele na Assembleia Geral da ONU e em outros eventos nos Estados Unidos na próxima semana.

O governo Trump impôs restrições de circulação ao ministro no país.

Ele classificou as restrições de circulação impostas pelo governo americano como “inaceitáveis” e “uma afronta” que, na prática, inviabilizam a sua presença no evento.

“Inaceitável as condições, porque eu sou o ministro da Saúde do Brasil.

Esta é uma notícia importante que está sendo atualizada constantemente. Os detalhes estão sendo apurados e serão divulgados em breve.

Especialistas estão analisando a situação e fornecendo informações atualizadas sobre o desdobramento dos fatos.

Acompanhe as atualizações para obter as informações mais recentes sobre este assunto.

Esta matéria está sendo acompanhada de perto por nossa equipe de jornalismo, que trabalha para trazer as informações mais precisas e atualizadas.

O tema abordado nesta notícia tem grande relevância e impacto, merecendo atenção especial dos leitores e da sociedade em geral.

Continuaremos monitorando os desdobramentos e atualizando esta matéria conforme novas informações forem disponibilizadas.

Leia mais

PUBLICIDADE