A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está investigando o acidente que envolveu um ônibus de turismo da Viação Cometa e um ônibus interestadual que deixou quatro pessoas mortas e 31 feridas na BR-040, em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, na última sexta-feira (5/9).
De acordo com a PCMG, nessa quarta-feira (10/9), os policiais civis foram ao local para analisar a cena do acidente. Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas e testemunhas e vítimas estão sendo intimadas para prestar depoimento. Os representantes da instituição também se reuniram com os familiares das vítimas para prestar esclarecimentos sobre a investigação.
“Estamos empenhados em coletar todos os elementos de prova necessários para esclarecer as circunstâncias do acidente. A investigação prossegue com a finalidade de apurar eventual responsabilidade criminal dos motoristas envolvidos. Assim que tivermos avanços relevantes, comunicaremos à imprensa e, em momento oportuno, apresentaremos os resultados finais do inquérito”, disse o delegado responsável pelo caso, Daniel Buchmüller.