A Globo anunciou nesta segunda-feira (1º) a saída de William Bonner da apresentação do Jornal Nacional após 29 anos à frente da bancada do principal telejornal do país. O jornalista ficará no comando do JN até novembro, quando Cesar Tralli assumirá o posto ao lado de Renata Vasconcellos. A partir de 2026, Bonner se juntará a Sandra Annenberg na apresentação do Globo Repórter.
O anúncio foi feito justamente no dia em que o Jornal Nacional comemora 56 anos de existência. Ao todo, Bonner acumula 29 anos como apresentador e 26 anos também como editor-chefe do telejornal, sendo o âncora com mais tempo à frente da bancada na história do programa.
Segundo a emissora, há cerca de cinco anos Bonner vinha trabalhando sua substituição. O jornalista manifestou o desejo de abrir mão das funções executivas e da atuação no jornalismo diário para ter mais tempo com a família e atividades pessoais.
César Tralli, que assumirá a bancada, está na Globo há 33 anos e já fazia reportagens para o JN desde o início da carreira. Formado pela Faculdade Cásper Líbero, passou por outras emissoras antes de ingressar na Globo em 1993.
As mudanças também envolvem outros telejornais da emissora. Cristiana Sousa Cruz, atual editora-chefe adjunta do JN há seis anos, assumirá o comando editorial do telejornal. Roberto Kovalick deixará o Hora 1 para apresentar o Jornal Hoje, enquanto Tiago Scheuer comandará o matinal.
Segundo o comunicado à imprensa, os próximos dois meses serão dedicados às transições necessárias e até novembro todos permanecem em suas funções atuais.