Alex Mariano Nascimento Moura, atleta do sub-16 do River-PI, foi assassinado a tiros nesta quinta-feira, dentro do Centro Educacional de Educação Profissional (CEEP) Residencial Esplanada, na região do bairro Esplanada, na Zona Sul de Teresina. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi atraída para uma área da escola por outras pessoas. O clube tricolor publicou nota lamentando a morte do jogador.
Veja abaixo nota do River-PI sobre o caso
– É com profunda tristeza e consternação que recebemos a notícia do falecimento do jovem Mariano, atleta da equipe sub-16 do River Atlético Clube, brutalmente assassinado na manhã desta quinta-feira. Mariano era um jovem cheio de sonhos, dedicação, alegria e espírito de equipe. Sua partida precoce e violenta deixa uma ferida irreparável em todos que o conheceram e admiravam.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos, companheiros de clube e toda a comunidade esportiva. Que encontrem conforto na memória de Mariano e na certeza de que sua luz jamais será apagada. Que a justiça seja feita.
Descanse em paz, Mariano – publicou o clube nas redes sociais.
De acordo com a Polícia Militar do Piauí, a identidade de Mariano, de 16 anos, foi confirmada. Testemunhas informaram aos policiais que um criminoso usando um capacete pulou o muro da unidade escolar e surpreendeu o rapaz em um beco, perto de uma das salas de aula. Ele foi atingido por cerca de quatro disparos e morreu ainda no local. A investigação vai seguir com a Polícia Civil. Câmera de segurança do Centro Educacional vão ser utilizadas nas investigações
– Nós tivemos a informação de que o indivíduo executou o aluno em um beco, entre o muro e uma das salas, onde não dá pra ver exatamente nas câmeras o momento da execução. Dá pra saber que ele foi levado por outro ou outros alunos, ainda estamos vendo – destacou o tenente Giovanny Dias.
Ainda segundo o policial militar, diversos estudantes presenciaram o momento da morte do colega. Os alunos foram liberados pela direção. Um tio do garoto relatou que Mariano ia para a escola regularmente e era dedicado ao futebol.
– Até onde sabemos, ele não tinha envolvimento com nada. O que sabemos é que ele era um menino que estudava, que estava treinando e tinha até propostas para a base de clubes de futebol. Foi um bom filho, só ele e a mãe – disse o familiar.