PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Tarcísio defende maior diálogo do Brasil com EUA para evitar prejuízos

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), defendeu hoje a necessidade de um maior diálogo entre o Brasil e os Estados Unidos para evitar prejuízos decorrentes da crise comercial. A declaração de Tarcísio, um dos nomes mais proeminentes da direita brasileira, alinha-se à preocupação de setores do agronegócio e da indústria com o “tarifaço” imposto por Donald Trump.

A fala de Tarcísio de Freitas, que é apontado em pesquisas como um dos favoritos para receber o apoio de Jair Bolsonaro em 2026, ecoa a cobrança do presidente do União Brasil, Antonio Rueda, que pediu que o presidente Lula ligue diretamente para Trump para resolver o impasse. O governo Lula, por sua vez, tem defendido um trabalho de “bastidor” para negociar a questão e tem calibrado o tom de resposta a Trump em meio ao tarifaço.

Apesar do apelo por diálogo, a crise comercial com os EUA já é uma realidade, com as tarifas sobre produtos brasileiros entrando em vigor em 1º de agosto. A declaração de Tarcísio reforça a percepção de que a diplomacia em tempos de crise é fundamental para proteger os interesses econômicos do país.

Leia mais

PUBLICIDADE