Terminou no início da noite desta sexta-feira (25/7) o velório de Preta Gil. O evento teve início no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e, na sequência, o corpo foi levado para o Cemitério e Crematório da Penitência, na Zona Portuária, onde foi cremado. Quem participou do momento íntimo, voltado apenas a familiares e amigos próximos, porém, notou um detalhe que chamou a atenção.
Detalhe inusitado
A coluna apurou que foi montado um bar dentro da sala do crematório que servia drinks sem álcool para os presentes. De acordo com José Gil, irmão de Preta Gil, esse foi um pedido feito pela própria cantora.
Após o encerramento da cerimônia no Cemitério da Penitência, José Gil conversou com a imprensa e falou da importância da irmã para a criação do trajeto dos megablocos de Carnaval no Centro da cidade, agora rebatizado como Circuito Preta Gil.
“Ela lutou tanto pra organizar, pra construir, pra ser possível que tivessem grandes blocos que hoje se recebe naquele circuito, então, é uma mulher que fica para a eternidade, fica na gente, em todo o Brasil. A gente segue”, lamentou ele.
A Prefeitura do Rio de Janeiro oficializou na noite desta quinta-feira (24/7) a mudança do nome em homenagem à cantora e empresária, que morreu no último domingo em decorrência de um câncer. Ao menos duas placas com a frase “Circuito de Blocos de Rua Preta Gil” foram instaladas pelo município ao longo do percurso dos megablocos.