PUBLICIDADE

Nunes se solidariza com Bolsonaro e afirma que “exageros podem fazer mal”

Em um gesto de solidariedade ao ex-presidente Jair Bolsonaro, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), manifestou apoio e fez um alerta sobre os “exageros” nas ações judiciais e políticas que envolvem o ex-mandatário. A declaração de Nunes, que tem um perfil mais moderado dentro do campo da direita, adiciona uma nova voz ao coro de governadores e políticos que defendem Bolsonaro.

Nunes, que busca consolidar sua posição para a próxima eleição municipal em São Paulo e é um nome que busca apoio do bolsonarismo, afirmou que “todo exagero pode fazer mal” à democracia e ao próprio processo de justiça. “É importante que a gente respeite o rito legal, mas também é fundamental que não haja exageros. Ninguém quer ver perseguição, e a polarização se aprofunda quando há a sensação de que não há equilíbrio”, disse o prefeito, em entrevista.

A fala de Nunes ocorre no mesmo dia em que governadores de direita, como Tarcísio de Freitas e Romeu Zema, saíram em defesa de Bolsonaro, usando termos como “perseguição” e “violência” para classificar as ações judiciais contra o ex-presidente. Bolsonaro, por sua vez, tem reiterado a tese de que os processos visam tirá-lo da política.

O apoio de Ricardo Nunes é simbólico, pois ele representa um segmento da direita que busca equilibrar o alinhamento com a base bolsonarista com uma postura mais institucional. A preocupação com os “exageros” reflete um receio de que a intensificação das ações judiciais e o clima de confronto possam levar a uma instabilidade política ainda maior.

O cenário político permanece efervescente, com a defesa de Bolsonaro ganhando novas vozes e o governo Lula, por outro lado, endurecendo o discurso contra o que chama de “bando de maluco”, em referência ao campo político do ex-presidente.

Leia mais

PUBLICIDADE