PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

‘Coração Acelerado’ transforma em novela o universo sertanejo, estilo mais ouvido no Brasil

É com ajuda deste ritmo que “Coração Acelerado” conta uma história de amor, ambição e pertencimento ao som dos hits que são tão ouvidos no Brasil. O g1 conta história da novela mostrando que esse gênero musical é o fio condutor da nova trama das 19h. Do modão herança da avó à sofrência que vira hit nacional, o sertanejo foi criando, ao longo das últimas décadas, uma verdadeira imagem do Brasil.

É um retrato que mistura o rural e o urbano, o romântico e o festivo, o conservador e o pop, tudo junto. É nesse ritmo que “Coração Acelerado” chega transformando em trama o universo sertanejo, para contar uma história de amor, ambição e pertencimento numa música que nunca deixou de ser espelho do Brasil. O g1 vai contar a história da novela mostrando que esse gênero musical é o fio condutor desse universo narrativo, em que o sertanejo ajuda a entender escolhas, embates e romances de “Coração Acelerado”.

Agrado Garcia (Isadora Cruz) conhece João Raul (Filipe Bragança) ainda criança, mas o destino faz com que os dois se separem. A lembrança desse amor, no entanto, nunca foi esquecida. E se há um universo emocional que o sertanejo explora como ninguém, é o da sofrência romântica.

Culpa, saudade, arrependimento e traições aparecem com frequência em canções construídas com refrões de forte apelo popular. De “É o Amor”, de Zezé Di Camargo & Luciano, cantada a plenos pulmões ao longo das décadas sobre a intensidade do sentimento (“Eu não vou negar que sou louco por você, tô maluco pra te ver”), passando por “Cobaia”, de Lauana Prado (“Quando for beijar alguém, testa esse beijo em mim”), até chegar a “Tubarões”, de Diego & Victor Hugo (“Quem me deixou no mar / não tem direito de me perguntar o que rolou comigo e os tubarões”), o sertanejo mostra que sabe, como poucos gêneros, transformar o sofrimento amoroso em refrão. O sonho de Agrado Garcia (Isadora Cruz) é ser uma grande cantora sertaneja.

Leia mais

PUBLICIDADE