PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Réveillon na Paulista reúne 2,1 milhões de pessoas

O tradicional Réveillon na avenida Paulista, no coração de São Paulo, reuniu 2,1 milhões de pessoas ao longo de 14 horas de shows e atividades gratuitas, segundo levantamento da Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgado na sexta-feira (2). A Virada de Ano de 2025/2026 também movimentou R$ 1,38 bilhão na economia e foi responsável pela geração de 11,9 mil postos de trabalho, considerando também os gastos do público da São Silvestre, de acordo com os dados da FGV. Do total de participantes considerados no impacto econômico, 76,9% eram residentes da capital e 23,1% excursionistas (que não moram na capital, mas não pernoitam) e turistas (visitantes que pernoitam na cidade).

O gasto médio do turista no Réveillon foi de R$ 2. Segundo a Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), após a mega festa, foram recolhidas 37 toneladas de resíduos, com atuação de 605 agentes e apoio de 47 veículos, uso de 190 metros cúbicos de água de reuso. Na área da saúde, a Secretaria Municipal da Saúde registrou 675 atendimentos, com oito encaminhamentos a unidades de saúde.

Já a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, por meio da Guarda Civil Metropolitana, monitoramento com drones e pelo sistema Smart Sampa, contabilizou apenas seis ocorrências policiais. Simone Mendes subiu ao palco da Avenida Paulista na noite desta quarta-feira (31) e foi a responsável por conduzir a contagem regressiva para a chegada de 2026 durante o Réveillon, o maior já realizado na capital paulista. O evento reuniu dez atrações artísticas ao longo do dia e da noite na Avenida Paulista.

Antes de Simone Mendes, passaram pelo palco Colo de Deus, Frei Gilson, Padre Marcelo Rossi, João Gomes, Belo, Maiara & Maraisa e Ana Castela, que cantaram seus sucessos. A estrutura do evento incluiu ainda um palco de 17 metros por 20 metros, com painel de LED cenográfico e dez torres de vídeo espalhadas ao longo da Avenida Paulista.

Leia mais

PUBLICIDADE