PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Quem é Weverton Rocha, senador alvo da Polícia Federal por suspeita de descontos ilegais em aposentadorias

O senador maranhense Weverton Rocha (PDT-MA) é um dos alvos da nova fase da Operação Sem Desconto, que investiga um esquema nacional descontos ilegais em aposentadorias e pensões do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). O pai de Romeu, Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, também já foi preso no mesmo esquema, em setembro. O senador maranhense Weverton Rocha (PDT-MA) foi alvo de um mandado de busca e apreensão na nova fase da Operação Sem Desconto, da Polícia Federal, que investiga um esquema nacional descontos ilegais em aposentadorias e pensões do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

🔎Em abril, investigações da PF revelaram um esquema criminoso para realizar descontos irregulares de valores recebidos por aposentados e pensionistas do INSS, ocorridos no período de 2019 a 2024. Os desvios, conforme as investigações, podem chegar a R$ 6,3 bilhões. Também é alvo da operação um homem identificado como Romeu Carvalho Antunes, que foi preso.

O pai de Romeu, Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, também já foi preso no mesmo esquema, em setembro. Também foi preso Eric Fidélis, filho do ex-diretor de Benefícios do INSS, André Fidelis. O secretário-executivo do Ministério da Previdência, Aldroaldo Portal, foi afastado do cargo e teve prisão domiciliar decretada.

Em nota, a defesa de Weverton afirmou que o senador recebeu com surpresa a busca na sua residência e que, “com serenidade, se coloca à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas assim que tiver acesso integral a decisão”. Weverton Rocha Marques de Sousa é natural de Imperatriz (MA), tem 46 anos, e construiu sua carreira política a partir de engajamento no movimento estudantil e na política partidária desde a adolescência. No entanto, também acumula diversos processos, no qual nega participação em crimes (entenda mais abaixo).

Leia mais

PUBLICIDADE