Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, na ida da final da Copa do Brasil 2025. A partida de volta será domingo (21), às 18h30, no Maracanã, definindo o campeão da 37ª edição do torneio.
O Corinthians chega à decisão após eliminar o Cruzeiro nos pênaltis, com destaque para o goleiro Hugo Souza, o meia Rodrigo Garro e o lateral Matheus Bidu, decisivos durante a semifinal. Já o Vasco superou o Fluminense também nas penalidades, contando com grandes defesas do goleiro Léo Jardim e gols importantes do atacante Rayan.
Prováveis Escalações
Corinthians – Técnico: Dorival Júnior
Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, Matheus Bidu, Maycon, Raniele, Breno Bidon, Rodrigo Garro, Memphis Depay, Yuri Alberto
Vasco – Técnico: Fernando Diniz
Léo Jardim, Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan, Puma Rodríguez, Thiago Mendes, Cauan Barros, Philippe Coutinho, Nuno Moreira, Andrés Gómez, Rayan
Retrospecto e Expectativas
O Corinthians entra como favorito, aproveitando o mando de campo e o histórico recente de confrontos diretos contra o Vasco. O Timão aposta na força ofensiva de Memphis Depay, Yuri Alberto e Rodrigo Garro, com apoio do meio-campo formado por Raniele, Breno Bidon e Maycon, além da solidez defensiva e atuações decisivas de Matheus Bidu e Hugo Souza.
O Vasco aposta na criatividade de Philippe Coutinho e na velocidade de Rayan para tentar surpreender fora de casa. A partida promete equilíbrio e intensidade, com os dois times buscando vantagem para a decisão no Maracanã.
Arbitragem
Árbitro principal: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Rafael da Silva Alves
Quarto árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
VAR: Daniel Nobre Bins