Na Grande São Paulo, cerca de 26 mil estavam sem energia elétrica, segundo boletim da concessionária Enel na manhã desta segunda-feira (15). Só na capital, eram mais de 17 mil clientes sem luz. O serviço foi interrompido após a ocorrência de uma forte ventania que atingiu a cidade durante a semana.
No sábado (13), a concessionária havia informado que o fornecimento de energia seria restabelecido até o final de domingo. O fornecimento de energia foi normalizado na Grande São Paulo cinco dias após apagão causado por uma ventania histórica na semana passada. A região amanheceu nesta segunda-feira (15) com mais de 26 mil imóveis ainda sem energia elétrica, segundo boletim da concessionária Enel, mas esse número é próximo da média em dias normais.
Na capital, são cerca de 17 mil clientes sem luz. O vendaval provocou quedas de árvores, cancelamentos de voos e desligamento de semáforos por toda São Paulo. No auge, na quarta-feira (10), mais de 2,2 milhões de clientes foram obrigados a ficar à luz de velas.
Em razão da falta de energia elétrica, foram registrados prejuízos milionários ao comércio e danos incontáveis aos consumidores. Remédios e alimentos estragados tiveram que ser jogados fora ao longo dos últimos dias. Na noite de domingo (14), a Enel informou que o fornecimento de energia estava “voltando ao padrão de normalidade na área de concessão, com o restabelecimento do serviço para os clientes afetados nos dias 10 e 11 de dezembro pelo ciclone extratropical”.