PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Jatinho de Alok tinha 3 passageiros a mais no dia de acidente em MG

O relatório do Cenipa concluiu que o jatinho do DJ Alok estava com três passageiros a mais do que poderia transportar na viagem entre Juiz de Fora e Belém em 2028. O acidente aconteceu no momento da decolagem, quando a aeronave saiu da cabeceira oposta e parou próximo a um barranco. Ao todo, nove pessoas estavam a bordo.

O sistema de gerenciamento de voo (FMS), no entanto, foi configurado para decolar com 6 ocupantes, sendo 2 pilotos e 4 passageiros. Ainda segundo o documento do Cenipa, o voo teve alterações de última hora, incluindo atraso no horário de saída e adição dos passageiros. Os dados investigativos apontados no relatório não tem o objetivo de determinar responsabilidades administrativa, civil ou criminal, mas sim prevenir novos acidentes.

O relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) concluiu que o jatinho do DJ Alok estava com três passageiros a mais do que poderia transportar na viagem entre Juiz de Fora e Belém (PA) no dia 20 de maio de 2018. A aeronave acidentou-se no momento da decolagem, quando deixava o Aeroporto Francisco Álvares de Assis (Serrinha) em direção a Belém (PA). O jatinho extrapolou o limite longitudinal da pista, saindo pela cabeceira oposta e indo parar próximo a um barranco.

Ao todo, nove pessoas estavam a bordo (2 pilotos e 7 passageiros). O sistema de gerenciamento de voo (FMS), no entanto, foi configurado para decolar com 6 ocupantes, sendo 2 pilotos e 4 passageiros.

Leia mais

PUBLICIDADE