PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Após dias de tempestades e ventos intensos, ciclone se afasta para o oceano; veja previsão para quinta

Depois de provocar tempestades e ventos muito intensos em boa parte do Centro-Sul do país, o ciclone extratropical que se formou no início da semana deve se afastar para o oceano a partir de quinta-feira (11). A principal consequência é o fim dos ventos intensos e das condições para chuvas intensas. Os modelos meteorológicos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostram que o ciclone deve se encontrar ainda na direção do Rio Grande do Sul, mas já afastado da costa.

(veja no mapa) A tendência é que o sistema se desloque cada vez mais para alto mar, estando ai mais distante e desconfigurado na sexta-feira (12). Com isso, os efeitos do fenômeno sobre o clima já devem ser amenizados nesta quinta. Não há mais previsão de ventos intensos ou grandes tempestades para o fim da semana, de acordo com o Inmet.

☀️O tempo deve estabilizar gradualmente no Sul. A previsão é de tempo firme para todos dos estados, com poucas nuvens. Segundo o Inmet, a máxima deve ficar na casa dos 19°C na capital gaúcha.

Curitiba e Florianópolis já devem ter um aumento mais significativo das temperaturas, com expectativa de 25°C e 28°C, respectivamente. 🌡️O calor também deve se intensificar no Sudeste. São Paulo, Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais devem ter um dia de sol, com máximas próximas aos 30°C.

Leia mais

PUBLICIDADE