PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Fantástico tem acesso a depoimento de Rodrigo Bacellar, acusado de vazar informações a TH Joias

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar, foi preso preventivamente nesta semana, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão foi cumprida pela Polícia Federal, que investiga um possível vazamento de informações sigilosas para beneficiar o ex-deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos Silva, conhecido como TH Joias. O Fantástico teve acesso, com exclusividade, ao depoimento de Bacellar, em que ele admitiu ter conversado com TH um dia antes da operação.

Segundo as investigações, ele teria avisado o ex-parlamentar sobre ações policiais — suspeita que o presidente da Alerj nega. TH Joias foi preso em setembro, acusado de lavar dinheiro para o Comando Vermelho, negociar armas, adquirir equipamentos antidrones e atuar como braço da facção dentro da Alerj. Em relatório, a PF afirma que havia “intensa troca de mensagens” do ex-deputado com “contatos estratégicos, incluindo o presidente da Alerj”.

Questionado pela PF, Bacellar disse que só conheceu TH quando ele tomou posse. “Nunca, nunca o tinha visto na vida. Ele declarou que a relação era apenas institucional: “Eu sou presidente do Parlamento.

Tenho que atender todos indistintamente. ” Mensagens encontradas no celular de TH, no entanto, mostram conversas de tom informal e frequente.

Leia mais

PUBLICIDADE