PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Jade Picon comenta atuação em novela vertical: ‘Muito diferente em todos os aspectos, e o da interpretação é um deles’

Jade Picon encara um desafio inédito ao interpretar Soraia, a vilã ambiciosa e cheia de segredos de “Tudo por uma segunda chance”. A produção marca o retorno da atriz à dramaturgia e inaugura o primeiro projeto de microdramas da Globo, novelinhas no formato vertical, com capítulos de apenas 2 a 3 minutos. Logo no primeiro capítulo, Jade Picon conta que teve a certeza de que estava interpretando uma “vilã de verdade”.

A cena que marcou esse momento foi quando Soraia coloca veneno na bebida de Paula, sua melhor amiga de infância. Isso tudo parte de um plano para ficar com Lucas (Daniel Rangel), noivo de Paula. “A Soraia é intensidade pura.

Ela é guiada por ambição, controle e uma necessidade quase compulsiva de se afirmar”, diz. Apesar das maldades, Jade até consegue defender sua personagem. “Por trás dessa postura firme, existe uma fragilidade muito humana, que ela faz de tudo para esconder.

É uma personagem cheia de camadas, cheia de segredos, e isso torna tudo mais fascinante de interpretar”. O que são microdramas? E como as novelinhas verticais devem causar uma reviravolta no mercadoMelodrama de Kwai: app rival do TikTok espalha vídeos caseiros com reviravoltas e lições de moralFebre na China, microdramas com episódios de 1 minuto (na vertical) já concorrem com cinema e miram Hollywood Jade Picon admite que não é fácil encontrar semelhanças com Soraia, mas reconhece um ponto em comum: a determinação. “Quando ela quer algo, ela vai até o fim”, afirma a atriz, ressaltando que seus métodos são bem diferentes dos da vilã.

Leia mais

PUBLICIDADE