Enquanto se despede da temporada, Abel Ferreira reforça o discurso em uma frase de quatro palavras repetidas por mais de uma vez desde que o Palmeiras perdeu a final da Libertadores para o Flamengo, no último sábado: “não está terra arrasada”. Assim o disse em Lima, em Minas Gerais após a confirmação da perda do título brasileiro e reproduz ao público o que diz ao próprio elenco. Foram essas algumas das palavras ditas pelo técnico no vestiário do Alviverde na quarta-feira, após a vitória sobre o Atlético-MG, por 3 a 0, na Arena MRV.
– Não é com águas calmas que fazem bons marinheiros – disse Abel aos atletas na roda com o elenco após a partida. – Hoje o que tínhamos que fazer é isto, é dar uma resposta, com nosso caráter, com nosso orgulho e para o ano. Não está terra arrasada, ok? Está muito trabalho feito aqui.
Não está terra arrasada. Fazer nossa oração, uma boa viagem e domingo tem mais um – completou o treinador. Mais notícias do Palmeiras:+ Torcedor do Atlético-MG faz gestos racistas em direção à delegação do Palmeiras+ Abel ameniza ano sem títulos e explica reformulação no Palmeiras Vencer o Atlético-MG na penúltima rodada do Brasileiro era o que o Palmeiras precisava (e poderia) fazer, mas o time não dependia mais de si mesmo para ter chances de ser campeão.
Bastava uma vitória do Flamengo na rodada para sacramentar o título rubro-negro, o que se confirmou com o 1 a 0 sobre o Ceará. Foi a primeira partida do Palmeiras após a final da Libertadores, em que terminou derrotado pelo Flamengo, por 1 a 0, em Lima, no Peru.