O Santos fez o dever de casa na vitória sobre o Sport por 3 a 0, nesta sexta-feira, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contra o lanterna e primeiro rebaixado da competição, o Peixe dominou a partida e conquistou os três pontos sem passar sustos. Com o resultado, aliado à goleada aplicada pelo Vasco em cima do Internacional, por 5 a 1, o Santos conseguiu ultrapassar Vitória e o Colorado, retomando a independência dentro do Brasileirão.
Mesmo que os baianos vençam o Mirassol, a equipe não vai retornar à zona de rebaixamento nesta rodada. O Santos volta a depender apenas de si para se manter na Série A. Porém, o time não pode deixar de ter o senso de urgência.
Hoje, a vantagem para o Internacional está no saldo de gols, tendo diferença de apenas um gol a menos que o rival. É muito pouco para tranquilizar. É preciso que o Peixe tenha o mesmo nível de entrega nas duas rodadas finais, contra Juventude e Cruzeiro, para assegurar a permanência e evitar que a Vila Belmiro passe por um cenário semelhante ao enfrentado em 2023.
Mais sobre o Santos: + Vojvoda exalta Neymar e pede foco contra Z-4: “Alerta”+ Neymar valoriza vitória e diz que vai para jogo contra o Juventude+ Depois de sofrer contra Vitória e Fortaleza, o Peixe controlou o jogo durante todo o tempo, sem ser ameaçado pelo Sport em nenhum momento. Quando ainda deu algum espaço para que os pernambucanos pudessem utilizar contra-ataques, o time também esteve bem nas coberturas, sempre com dois ou três atletas voltando para ajudar na marcação. Talvez essa tenha sido uma das raras partidas em que o goleiro Gabriel Brazão não fez uma defesa difícil.