O empresário passou a quarta-feira ao lado do filho no CT Rei Pelé para acompanhar o teste físico durante treino do Santos e é um dos entusiastas para que o camisa 10 jogue no sacrifício na sexta-feira, contra o Sport, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, segundo fontes ouvidas pelo ge. Neymar tem um esgarçamento na região, algo que pode provocar dor conforme o impacto físico e que causa a sensação de frouxidão, como se o joelho fosse “falhar” a qualquer momento. O problema não o impede de correr, apesar do desconforto, deixando aberta a possibilidade de jogar no sacrifício.
O pai do craque quis acompanhar de perto as avaliações mais recentes do jogador, depois de ter sido pego de surpresa com o vazamento da informação, pouco antes de evento realizado no Museu Pelé, na terça-feira, em Santos, quando a NR Sports oficializou a compra da marca do Rei. Na chegada a esse evento, Neymar pai se irritou ao ser questionado sobre a lesão do filho. Ali perto, ao telefone, gritou, desabafou e xingou durante conversa com uma pessoa.
Mais sobre o Santos: + Escobar tem lesão na coxa esquerda e “antecipa” férias + Neymar contraria ordens médicas e faz teste em campo+ Tudo sobre Neymar: veja a biografia do craque Neymar pai acusou o Peixe de desrespeitar o sigilo médico de seu filho. Do evento até aqui, não há decisão tomada sobre o camisa 10 jogar ou não nesta sexta-feira, contra o Sport. Oficialmente, o Santos permanece em silêncio sobre o caso, tendo apenas mostrado, em vídeo, Neymar participando do treino com uma proteção na região.
O martelo sobre a presença do craque no jogo pode ser batido nesta quinta, no último treino antes do jogo. O duelo, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado na Vila Belmiro, e é o penúltimo compromisso do Santos na luta contra o rebaixamento. Depois, a equipe enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul, e o Cruzeiro, novamente em casa.