PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Flamengo recupera confiança de jogadores e usa conversas como treinos:

Sem muito tempo para descanso e treinos, o Flamengo tem usado conversas e trabalho “em sala” para aprimorar os conceitos e recuperar a confiança dos jogadores na reta final de temporada. Com o que pode ser uma decisão de Brasileirão nesta terça-feira, diante do Atlético-MG, às 21h30 (de Brasília), o clube evita pular etapas e quer viver um dia de cada vez antes de pensar na final da Libertadores. A estratégia tem sido apostar no diálogo e nos vídeos para melhorar a equipe.

Só entre a derrota para o Fluminense e a vitória sobre o Bragantino foram duas reuniões para mostrar no detalhe os erros e o que não poderia mais se repetir. O resultado veio no campo com a vitória segura por 3 a 0. É comum que o Fla tenha apenas um treino completo entre os jogos e, por isso, a comissão técnica entende que a conversa é mais eficiente neste sentido.

— O treino de sala é muito importante porque, às vezes, dentro de campo, a gente não consegue ver os erros. Mas fora de campo a gente consegue ver onde a gente tem que melhorar. Ele (Filipe) conseguiu mostrar isso nesse jogo.

A gente conseguiu neutralizar a equipe deles — explicou Bruno Henrique, após a vitória sobre o Bragantino. O Flamengo vai entrar em campo nove vezes em um mês, uma média de uma partida a cada 3,33 dias. Por isso, tem tido um tempo curto para os treinos e a recuperação dos atletas.

Leia mais

PUBLICIDADE