PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ciclone se forma no litoral do Sudeste e traz risco de chuvas fortes

Um centro de baixa pressão sobre São Paulo vai originar um ciclone extratropical no litoral do Sudeste entre esta terça-feira (25) e quarta-feira (26). O sistema deve trazer risco de temporais, chuvas volumosas e ventos de até 70 km/h para diversas regiões do país. Os meteorologistas alertam para acumulados que podem variar entre 100 mm e 200 mm em pontos isolados, o que pode causar inundações e deslizamentos.

No Sul, o avanço desse sistema vem depois de dias de chuva forte e já muda o padrão em boa parte da região: o tempo fica mais estável em quase todo o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. No Nordeste, o tempo permanece abafado, com combinações diferentes de sol e chuva. A instabilidade é maior no oeste e sul da Bahia, onde o calor e a alta umidade favorecem pancadas de chuva que podem ser moderadas a fortes em alguns pontos.

Um centro de baixa pressão sobre São Paulo vai originar um ciclone no litoral do Sudeste entre esta terça-feira (25) e quarta-feira (26), trazendo risco de temporais, chuvas volumosas e ventos de até 70 km/h para diversas regiões do país. A formação do ciclone próximo à costa do Rio de Janeiro e de São Paulo deve intensificar as instabilidades desde cedo nesta terça. As pancadas de chuva começam já no início da manhã pelo litoral, nordeste paulista e divisa com o sul de Minas Gerais.

Ao longo do dia, a chuva ganha força no litoral paulista, Rio de Janeiro, Espírito Santo e metade norte mineira, com risco de temporais especialmente no território capixaba, norte de Minas e no estado do Rio. Os meteorologistas alertam para acumulados que podem variar entre 100 mm e 200 mm em pontos isolados, o que pode causar inundações e deslizamentos. No interior paulista, Triângulo Mineiro, sul e nordeste de Minas, a chuva ocorre de forma fraca a moderada, enquanto o oeste de São Paulo permanece com tempo mais firme.

Leia mais

PUBLICIDADE