PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Criança brasileira tem dedos decepados em Portugal

O menino brasileiro José Lucas, de nove anos, teve dois dedos amputados por colegas em uma escola de Portugal na última segunda-feira (10), segundo a mãe dele. O caso ocorreu na Escola Básica de Fonte Coberta, em Cinfães – a cerca de 130 km do Porto. Segundo a mãe, o menino já havia sofrido outras agressões na escola.

De acordo com Nívia Estevam, o filho tinha acabado de entrar no banheiro quando colegas o seguiram e fecharam a porta sobre seus dedos, pressionando-a até amputá-los. A mãe comunicou a professora e afirmou que não toleraria novas agressões. A docente respondeu que conversaria com os alunos.

A família não acionou diretamente a Embaixada do Brasil, mas parentes contactaram órgãos governamentais, que, segundo Nívia, não prestaram assistência até o momento. O menino brasileiro José Lucas, de nove anos, teve dois dedos amputados por colegas em uma escola de Portugal na última segunda-feira (10), segundo a mãe dele. Nívia Estevam, de 27 anos, denunciou o caso nas redes sociais e falou ao g1.

O caso ocorreu na Escola Básica de Fonte Coberta, em Cinfães, no Distrito de Viseu — que fica a cerca de 130 km do Porto. Segundo a mãe, o menino já havia sofrido outras agressões na escola. De acordo com Nívia, o filho tinha acabado de entrar no banheiro quando dois colegas o seguiram e fecharam a porta sobre seus dedos, pressionando-a até amputá-los.

Leia mais

PUBLICIDADE